Peter Liu

Chá De Coentro Com Cebolinha Tem Muitos Benefícios.

21/06/2020 O Coentro é muito usado como tempero no Brasil, especialmente na culinária nordestina. Combinado com Cebolinha, você obtém um chá incrível. Um verdadeiro remédio caseiro e muito simples de fazer. Ele ajuda a regular Pressão Alta e reduzir Glicemia, Colesterol e Diabetes. E tem mais, ele age como um redutor de ansiedade e por conter luteína e zeaxantina, melhora sua capacidade de visão. No final dessa matéria tem um benefício Bônus do Coentro com Cebolinha e o vídeo que ensino como fazer esse chá.
Dr Peter Liu chá de coentro
Coentro
Não se sabe ao certo a origem da erva, mas os egípcios já usavam-a por conta de suas propriedades medicinais. O extrato da semente do coentro é um aliado na redução da pressão arterial e previne os riscos de doenças cardíacas. O coentro pode ser usado como um calmante, age no sistema digestivo auxiliando seu trabalho e evitando refluxo. Ele baixa os níveis de açúcar no sangue, sendo muito eficaz como remédio natural para Diabetes. O coentro também é um ótimo antioxidante que ajuda reduzir inflamações por radicais livres. É fonte de vitamina C e te ajuda a ter um sono melhor.

Cebolinha
A cebolinha também não falta na culinária brasileira. E nunca deve faltar! Seus benefícios são muitos. As principais vitaminas que contém nela são vitamina K, Cálcio, Magnésio, Potássio. E é uma das principais ervas para se obter a Luteína e Zeaxantina ligadas à saúde da visão. Além do mais, a cebolinha promove a produção de serotonina e dopamina, hormônios do bem-estar, do bom sono e da redução do estresse. 

O chá de cebolinha com coentro tem propriedades anti-bacteriana, anti-fúngica e anti-parasitária por conta da Alicina, que é um princípio ativo presente no alho e presente na cebolinha. É uma ótima opção para quem também tem intestino preso, por conter agente estimulante do movimento peristáltico.

Bônus
Se você conseguiu ler até aqui sem correr antes para fazer o chá, aí vai mais um benefício. O chá de cebolinha e coentro é um Detox que ajuda a eliminar metais pesados do organismo como mercúrio e chumbo.

No vídeo abaixo, dou mais detalhes sobre os benefícios desse chá e mostro como eu preparo.
 
Vídeo Relacionado: CHÁ MÁGICO PARA PRESSÃO ALTA, COLESTEROL E DIABETES | Peter Liu Esse chá tem muitos benefícios. Ele ajuda a regular se você tem pressão alta, colesterol e diabetes. Além disso, ele ajuda seu intestino produzir menos gases, melhora se você tem refluxo e abaixa sua ansiedade.