Peter Liu

Conheça Essa Técnica Milenar Chinesa Anti-Rugas - GUA SHA

02/08/2020 Entenda o que é essa técnica milenar que reduz os efeitos do envelhecimento e deixa sua pele mais bonita. O Gua Sha tem ganhado cada vez mais popularidade e é um dos mais buscados no momento. Celebridades tem usado em suas rotinas de tratamentos estéticos, ajudando a popularizar ainda mais. Também ensino como fazer com ferramentas que você tem em casa.

Gua Sha Face

O que é o Gua Sha?
É uma prática milenar chinesa de massagem, traduzida como "raspagem (Gua)" . Originalmente usa-se uma pedra de jade ou quartzo e uma generosa pressão para aumentar o fluxo sanguíneo da pele. Os movimentos são feitas nas direções como ilustrada na figura acima.

Esse método de massagem tem o principio de quebrar a "energia estagnada" - em Chinês Qi - do nosso corpo. Assim que essa energia começa a fluir estimulada pela raspagem, começa a promover o fluxo sanguíneo, a drenagem linfática, o relaxamentos dos músculos, a diminuição das rugas. Ou seja, o Gua Sha melhora a circulação da pele tirando o acúmulo de toxinas.

Gua Sha
Pedras Gua Sha

Faça em casa
Você pode fazer o Gua Sha de modo caseiro com qualquer ferramenta plana.
No vídeo abaixo, mostro como aplicar essa técnica usando uma colher de pau ou de inox e como aplicar os movimentos.

 
Vídeo Relacionado: PEELING CASEIRO - GUA SHA PARA RUGAS | Peter Liu GUA SHA (刮痧) é uma técnica milenar chinesa para melhorar a circulação, drenagem linfática, redução do inchaço e relaxamento dos músculos. Na face ajuda bastante a diminuir bolsa nos olhos, manchas de pele e rugas. Tradicionalmente usa-se uma pedra natural (jade ou quartzo rosa), mas você pode fazer com uma colher de madeira ou de inox.