Peter Liu

Semente De Abóbora Para Quem Tem Mais De 50 Anos

25/08/2020 Aqui vai uma dica de um alimento valioso, principalmente se você tem mais de 50 anos. Sementes são muito nutritivas, com quantidades altas de vitaminas, proteínas e enzimas.

Hoje especialmente falarei da Semente de Abóbora.

Semente de Abóbora

Ela ajuda na sua imunidade, especialmente nesse tempo de pandemia. A semente de abóbora é rica em magnésio, zinco e gorduras poli-insaturadas

Uma pequena porção de sementes contém o necessário de magnésio para nossa dieta. O magnésio é responsável, por pelo menos, 600 reações químicas em nosso organismo. Ele evita que tenhamos problemas cardíacos, regula nosso açúcar no sangue, controla a pressão arterial e providencia ossos saudáveis.

A semente de abóbora também contém triptofano, um componente precursor de serotonina. Ou seja, uma porção de sementes de abóbora pode ajudar a controlar ansiedade e ainda melhorar nosso sono e promover bom humor.

Contém antioxidantes que auxiliam na redução de inflamações como artrite e artrose.

Contém beta-sitosterol, que evita queda de cabelo (homem e mulher) e aumento da próstata. Por conter zinco, melhora nossas unhas também.

É rica em fibras, melhorando seu sistema digestivo.

Como consumir?
Uma sugestão é colocar uma porção das sementes de abóbora e bater junto com suco verde ou shake.
Vídeo Relacionado: SEMENTES DE ABÓBORA INDISPENSÁVEL PARA QUEM TEM MAIS DE 50 ANOS | Peter Liu Sementes são ótimas para sua saúde, principalmente se você já tem mais de 50 anos. A semente de abóbora ajuda a fortalecer sua imunidade, é fonte de zinco, magnésio, fósforo, manganês. Previne queda de cabelo e previne o aumento da próstata. Tem gorduras boas, ajudam a diminuir ansiedade e depressão. Ajuda na saúde óssea e muito mais.