Peter Liu

A Melhor Receita De Suco Anti-inflamatório Com Açafrão, Gengibre, Pepino e Mais

13/09/2020 Suco Anti-inflamatório

Se você nessa pandemia sente que suas inflamações voltaram, por falta de exercícios ou alimentação ruim, vou ensinar uma receita de suco com os alimentos mais preciosos que auxiliam na desinflamação do seu corpo. Seja seu alimento o seu remédio.
Veja abaixo quais são esses alimentos anti-inflamatórios e a receita do suco.

Açafrão-da-Terra (Cúrcuma)
É um parente do gengibre com uma cor alaranjada e levemente apimentada. Muito comum na culinária Indiana e há séculos é usado como alimento medicinal. Além de um poderoso anti-inflamatório, a cúrcuma tem propriedades anti-câncer, depressão, e auxilia na saúde pulmonar.

Gengibre
Muito comum na culinária oriental. O gengibre tem muitos nutrientes e componentes bioativos que beneficiam o funcionamento do seu corpo e cérebro. É um anti inflamatório natural e auxilia na digestão.

Abacaxi
O abacaxi contém bromelina, uma enzima associada à digestão que também tem ação anti-inflamatória. Para ter a bromelina é importante não tirar o miolo do abacaxi.

Pepino
Sempre falo no meu canal sobre o pepino (de preferência o Japonês) como um remédio natural contra inflamações articulares muito eficiente. O pepino também é diurético, evitando inflamações de bexiga, e um alimento rico em vitamina C, potássio, magnésio, folato, sódio, luteína e zeaxantina que ajudam na visão, betacaroteno, fósforo, cálcio e vitamina K.

Receita do Suco Anti-Inflamatório
Você vai precisar de:

 •   Aprox. 20g de açafrão-da-terra (ou 1 colher de chá)
 •   Aprox. 20g de gengibre (ou 1 colher de chá)
 •   2 rodelas de abacaxi
 •   1 pepino 
 •   Manjericão ou hortelã
 •   1/2 litro de água

É só bater tudo no liquidificador. Não adoçar.


 
Vídeo Relacionado: RECEITA PODEROSA E FÁCIL DE SUCO ANTI INFLAMATÓRIO | Peter Liu Receita poderosa e fácil de fazer de suco antiinflamatório.