Peter Liu

Os benefícios do Suco De Batata Doce.

14/01/2021 Hoje vou apresentar o suco de batata doce e suas propriedades medicinais. Estou me referindo à batata doce de casca rosada

jpg

Assim como outros alimentos que apresentam a cor vermelha ou azul , ela é rica em uma substância chamada antocianina, um anti-inflamatório e potente antioxidante capaz de bloquear radiação de raios UV, prevenindo câncer de pele. Seus polifenóis possuem também a capacidade de combater o desenvolvimento de vários tipos de tumores, como os de cólon, de mama, de fígado e outros. Protege coração e artérias, as células do sistema nervoso contra a degeneração, ajudando a prevenir doenças como o mal de Alzheimer. É rejuvenescedora, beneficia os olhos, a pele e os cabelos.

Através dos 70% de fibras solúveis combate diabete tipo 2. Alimento de índice glicêmico muito baixo e constante, tende a sustentar os níveis de energia no corpo, por esse motivo a batata doce é referência na dieta de quem pratica esportes. Ela fornece o potássio, um mineral importante para a construção de massa muscular e regulação da pressão arterial.

Também é fonte de vitamina A, formando o betacaroteno, responsável pelo sistema imunológico, a saúde dos rins e dos tecidos que ficam dentro dos olhos; fonte de vitamina E, de onde vem seu poder antioxidante de proteção às células, além de auxiliar o corpo na produção de glóbulos vermelhos; também fonte de vitamina C, contribui com a digestão dos alimentos e com a cicatrização da parede estomacal, seu suco pode ser utilizado em casos de gastrite, úlcera. 

Para tratamentos digestivos, sugiro a ingestão do suco 3 vezes ao dia, 15 minutos antes das refeições, durante 1 a 3 meses, dependendo do seu caso.

De sabor agradável, a receita para esse maravilhoso suco, cheio de benefícios é muito simples:

Ingredientes:
- 100g de batata doce
- 1 copo de água
- 1 limão

Higienize bem a batata doce e sem descascar bata os ingredientes no liquidificador.  Caso opte por não coar, você preserva melhor as fibras do alimento. 

- Para potencializar o betacaroteno você pode acrescentar rodelas de cenoura.
- Para potencializar seu poder anti-inflamatório deve acrescentar 1 colher de chá de gengibre ou pimenta do reino, e 1 colher de chá de cúrcuma. Não adoçar.

É interessante observar o quanto a natureza é abundante em saúde e muitas vezes disponível em alimentos tão comuns, próximos da gente.   

Espero que tenham gostado e que possam desfrutar dos inúmeros benefícios desse suco.