Peter Liu

Conheça O Triptofano - O Aminoácido Do Bem Estar

15/04/2021
Você já ouviu falar no Triptofano? Esse aminoácido faz parte da família dos 8 aminoácidos essenciais para o funcionamento do nosso organismo. O Triptofano é essencial para o cérebro, seu papel é estimular a produção dos hormônios serotonina e melatonina e também das vitaminas do complexo B. Quando temos um déficit desse aminoácido, é possível nos sentirmos desanimados, tristes e sem motivação. Quando temos um nível correto de Triptofano ele estabiliza nosso sistema nervoso, prevenindo o estresse, ansiedade e depressão. Por isso ele é considerado o aminoácido do bem estar. Então, se você anda ultimamente desanimado, ansioso ou até mesmo depressivo, tente mudar sua dieta, adicionando os alimentos que mais contém triptofano. Claro, caso não haja melhoras, considere procurar um profissional para tratar sua saúde mental.

Além do mais, o Triptofano ajuda a controlar o apetite, e por ser um precursor da melatonina, ajuda a regular seu sono. O resultado disso é mais energia e disposição diária.

Os alimentos que contém Triptofano


É importante considerar que, para que o Triptofano cumpra bem sua função, é preciso ter em seu organismo os níveis adequados de magnésio, vitamina C, B1, B6, B9, Cálcio e Zinco.

Clique aqui para adquirir Triptofano 500 mg
Compartilhe: