Peter Liu

7 Incríveis Benefícios De Tomar Banho Frio

02/06/2021
Quando falo que só tomo banho frio (mesmo estando no inverno) ninguém acredita. 

Comecei a tomar banho frio quando cheguei no Brasil. Um senhor chinês recomendou que eu começasse esse hábito e que mudaria minha vida. Fui "cético" sobre a sugestão dele, critiquei e falei meus argumentos contra tomar banho frio baseado na literatura da própria medicina chinesa.

Ele apenas me olhou com curiosidade e disse "Mas você já experimentou.Você já tentou?". Realmente, nunca havia tentado. Fiquei intrigado e comecei a tomar banho frio para saber se realmente seria um diferencial. Para minha surpresa foi de grande transformação. Comecei a ter mais disposição e com o tempo observei que ficava menos gripado. Hoje sou grato à esse senhor chinês.

Abaixo listo os 7 principais benefícios de tomar banho frio.

1. Melhora a circulação sanguínea. Sendo assim, pode prevenir trombose e outros problemas circulatórios.

2. Regula sua temperatura corporal. A vantagem é a estabilidade da temperatura do seu corpo, mesmo no frio ou no calor você fica com uma temperatura ideal. Ou seja, você fica menos "friorento" ou "calorento".

3. Melhora sua imunidade. Quando tomamos banho frio, o corpo dá um pequeno estímulo à produção de nossos linfócitos. Esse pequeno estímulo faz com que nosso sistema imunológico fique mais eficiente.

4. Te dá mais energia diária. Se você precisa lutar contra a preguiça de começar a fazer algum exercício, entrar na academia ou até em fazer tarefas básicas, saiba que tomar banho gelado é um estímulo de energia e um jeito simples de acabar com preguiça.

5. Auxilia no emagrecimento. Banho gelado ajuda as células a queimarem gordura corporal.

6. Melhora seu humor. Você anda muito mal humorado(a)? Experimente banho frio.

7. Equilibra seu Yin e Yang. Equilibra o funcionamento do seu corpo, faz a energia fluir. Como se fosse uma grande sessão de acupuntura que funcionasse para o corpo todo.

Caso você tenha dificuldades em tomar banho gelado, você pode começar fazendo banho alternado morno-frio. Não vai dar choque térmico e não causa pneumonia tomar banho gelado. Porém, se você tem algum problema crônico no pulmão, ou anda com pulmão fraco - não recomendo essa terapia.

 
Vídeo Relacionado: TOME BANHO DE ÁGUA FRIA NO FRIO: VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR | Peter Liu Tome banho de água fria mesmo no frio. Saiba os benefícios de tomar banho frio para sua saúde.
Gente, no frio tem que aumentar termogênese, suplementa testosterona fitoterápico.