Peter Liu

Conheça 4 Ansiolíticos Naturais e Sem Efeito Sedativo

09/09/2021  O ritmo das grandes cidades com seu cotidiano atribulado somados à instabilidade que a Pandemia do Coronavirus nos trouxe, tem aumentado a procura por tratamentos para ansiedade.
É importante entendermos a divisão de tratamentos naturais para ansiedade em dois grupos: os que além de diminuir a ansiedade são também sedativos e os que não são.

Ervas como a passiflora, valeriana, camomila, erva cidreira (melissa) são ansiolíticos e também sedativos, ou seja, elas bloqueiam neurotransmissores neuromusculares. Portanto, ao fazer uso dessas ervas constantemente, durante o dia seguinte, você pode experienciar dificuldade de raciocínio, cansaço e falta de memória

Minha recomendação é fazer uso de ansiolíticos naturais não sedativos, pensando numa preservação da memória a longo prazo. Aqui algumas sugestões de ervas que se enquadram nessa categoria:
  
- Canela da China
Mais escura que a Canela da Índia, tem a propriedade de refinar o sangue e melhorar a circulação.

- Louro
Para fins de diminuição de ansiedade sem baixa no rendimento do seu dia, pode ser feito um chá com suas folhas.

- Mulungu
Outra erva que tem sido bastante utilizada nos tratamentos naturais e seus efeitos variam de acordo com quantidade. Uma baixa dosagem é capaz de oferecer o controle de ansiedade e em maior quantidade passa ser uma erva sedativa.

- Triptofano
É um aminoácido que pode ser suplementado e também encontrado de forma natural em banana e grão de bico. Um suco de grão de bico, por exemplo, possui alta concentração desse aminoácido que nosso corpo não produz. Seu uso no começo da noite, tem efeito sedativo e proporciona indução de sono através da melatonina, mas sem bloqueio dos neurotransmissores. Em casos de pessoas insones, pode ser associado ao uso de erva cidreira e passiflora e até mesmo de magnésio suplementado.
No caso de seu uso ser feito no período da manhã, ele auxiliará na produção de serotonina, agindo igualmente no controle da ansiedade junto à sensação de disposição.

Abaixo, os links para capsulas de Mulungu e Triptofano:

https://www.peterliu.com.br/site/loja/15/mulungu-250mg/

https://www.peterliu.com.br/site/loja/14/triptofano-500mg/