Peter Liu

Fibromialgia e Medicina Chinesa. Como Tratar As Dores E Voltar A Qualidade De Vida?

03/12/2021


Conviver com dores no corpo, ter o sono afetado por conta disso e a sensação de nunca descansar, refletindo na alteração do humor e concentração são alguns dos desafios que pessoas diagnosticadas com Fibromialgia enfrentam todos os dias. A Fibromialgia pode ser definida como uma síndrome dolorosa crônica, não inflamatória, de origem e causas desconhecidas , que se manifesta no sistema músculo-esquelético, podendo apresentar sintomas em outros aparelhos e sistemas. 
 
Os analgésicos têm papel importante no tratamento da fibromialgia e um acompanhamento multidisciplinar se faz necessário. Além da alopatia, práticas de exercícios físicos e acupuntura podem ser fortes aliados.

Amplamente recomendada pela Organização Mundial da Saúde, a acupuntura, assim como outras práticas da Medicina Tradicional Chinesa, é indicada para uma grande variedade de doenças. Além do efeito analgésico comprovadamente estudado, a acupuntura beneficia os pacientes de fibromialgia também pela ausência de efeitos colaterais.

Para a  Medicina Tradicional Chinesa, as manifestações de sintomas são analisadas de maneira holística, portanto busca encontrar a raíz do problema e não só os sintomas. No caso, a fibromialgia é considerado um desequilíbrio no excesso de fígado e deficiência de rins

Estudos indicam uma melhora gradativa em pacientes que tiveram atendimento de acupuntura, chegando a eliminação dos sintomas a partir da décima sessão. Por agir no impulsos nervosos, principalmente nas sinapses, através dos neurotransmissores, a acupuntura promove efeito analgésico, devolvendo qualidade de vida, bem estar físico e emocional ao estimular habilidades curativas naturais do corpo. Durante as sessões, são liberadas substâncias que agem diretamente no cérebro, como a endorfina, por exemplo.

Saber que temos à nossa disposição uma técnica milenar altamente eficiente é muito importante. A acupuntura pode não só complementar como potencializar o tratamento e os pacientes de fibromialgia (entre outras doenças crônicas) podem voltar a ter esperança de uma vida saudável e de qualidade.
 
Lista de suplementos naturais para fibromialgia:

✔️ L-carnitina 250mg, floravita https://bit.ly/3dYaNaM
✔️ Magnésio Dimalato 300mg, https://bit.ly/3kfGuAz
✔️ Coenzima Q10 https://bit.ly/3qfirst
✔️ LongJack + Maca Peruana https://bit.ly/3hgJ9pz
✔️ Mucuna + Maca Peruana https://bit.ly/3hgJ9pz
✔️ Garra do Diabo + Sucupira + Unha de Gato https://bit.ly/2OqBLOs
Conteúdo Relacionado: fibromialgia qualidade de vida