Peter Liu

5 Benefícios Do Óleo de Alho Para Sua Saúde

04/03/2022

Você já deve estar familiarizado com os benefícios do alho para saúde. Provavelmente seus avós já recomendaram um chá de alho para gripe e dor de garganta. Realmente, o alho é um remédio natural muito simples e eficiente. E ele vai além de ser apenas um antiviral.
Hoje falarei sobre o óleo de alho. O óleo de alho está sendo consumido em cápsulas e tem mostrado ótimos resultados em pesquisas. Abaixo listei 5 benefícios do óleo de alho.

1. Diminui gordura no fígado
Se você sofre com hesteatose hepática não alcóolica, pesquisas mostraram que óleo de alho melhoram o funcionamento das enzimas, ajudando seu fígado diminuir gordura.

2. Melhora a pele
Por ser um antiinflamatório e antimicrobiano natural, o óleo de alho ajuda a tratar problemas de pele, como dermatite, psoaríase, acne, cicatrizes, rugas e olheiras escuras.

3. Melhora saúde do coração
O óleo de alho contém uma substância chamada dialil dissulfeto que age como um protetor das artérias, prevenindo entupimento de veias e infartos.

4. Melhora saúde do cérebro
O óleo de alho previne o surgimento de doenças neurodegenerativas através de suas substânias que são poderosos antioxidantes naturais (Aliina e Alicina).

5. Aumenta a imunidade e reduz inflamações
O óleo de alho potencializa os efeitos de modularidade de sua imunidade. Isso porque o óleo de alho aumenta o equilíbrio das células Th1 para células Th2. Essas células são responsáveis por nossa resposta imunológica. Quando em equilíbrio, aumentam nossa imunidade ao mesmo tempo diminuindo nossas inflamações.
 
Conteúdo Relacionado: óleo chá