Peter Liu

É Possível Ficar 10 Anos Mais Jovem Em 3 Meses?

17/03/2022  Todo mundo pode envelhecer, mas ninguém pode ficar velho. Isso porque nossas células se renovam todos os dias. Nosso sangue se renova a cada 4 meses. O corpo humano está sempre se renovando, e é por isso que ninguém fica, de fato, “velho”. Caso se sinta “velho”, incapaz de realizar certas atividades, com a saúde debilitada, você pode não estar se renovando bem. 

Reuni os 10 cuidados mais importantes para manter a saúde perfeita e jovialidade, mesmo com a idade avançada. Esses pontos são fruto de extensa pesquisa e aplicação em meus pacientes e em mim mesmo. Não é só um tratamento, é um conjunto de fatores, costumes, hábitos que vão resgatar a juventude que está dentro de você. 

1º- Ter na mente a sua idade virtual
Coloque na sua mente a idade que sente/quer ter, independentemente da idade registrada na carteira de identidade. Idade não existe. A renovação celular diária do corpo humano é a prova disso. Assim, você deve ter convicção de que sua idade virtual é real e então realizar atividades da forma como alguém realizaria nesta idade. 

Se tenho 50 anos, mas me sinto com 30, faço exercícios físicos e me exijo da mesma maneira que uma pessoa de 30 anos faz, e não como estamos acostumados a acreditar que uma pessoa de 50 anos é capaz. 

Se convença de que sua idade virtual vai te impulsionar a fazer atividades que acredita não conseguir realizar porque está “velho”. 
A memória celular lembra dos momentos que você viveu em diferentes idades, por isso resgatar lembranças felizes em idades anteriores pode ajudar a acreditar que seu corpo é capaz de viver momentos equivalentes novamente.
Você também pode envelhecer sua mente se acreditar que sua idade virtual é maior.

2º - Competência biológica/física 
O corpo humano é econômico. Biologia é economia; é a mínima manutenção. Gastar a mínima energia, mínima matéria prima, para se manter. Somos capazes de sobreviver às situações adversas mais variadas. Para que não haja atrofia dos músculos, enfraquecimento de ossos e tendões, precisamos exigir que nosso corpo vá além desta “regra” de mínimo esforço. 

- Temos um organismo conservador. A renovação celular acompanha a “manutenção” do corpo, então quanto mais for além do “mínimo”, mais forte sua renovação será. Mais fortalecido seu corpo ficará.
- Tudo que você exige, seu corpo se tornará. Se exigir que ele se fortaleça, ele se fortalecerá. É o treinamento que te tornará capaz de realizar. 
- O exercício físico nunca pode parar. É preciso fazer exercícios até o último dia de sua vida, nem que seja uma caminhada.
 
3º- Treinar a mente
Não adianta ter um físico excelente e uma mente fragilizada, com Alzheimer, por exemplo. E para que isso não aconteça é preciso exercícios mentais para fortalecê-la. 

Exercícios mentais mais eficientes:
- Desafiar sua mente. 
- Mudar sempre rotinas.
- Sempre estudar assuntos novos, cursos diferentes.
- Estudar com profundidade línguas estrangeiras.
- Criar seus próprios exercícios mentais, como copiar escritos difíceis, ter hábitos de leitura e de interpretação de textos... 

Tenho uma paciente, sempre a cito como exemplo, de 94 anos e que, com exames como radiografia, médicos e especialistas identificam possuir um cérebro de alguém com 27 anos. Ela sempre copia à mão a bíblia inteira, e em seguida lê em voz alta. Este exercício ajuda profundamente a preservar suas capacidade cerebrais.

4º- Durma bastante
Dormir é a necessidade mais importante de sua vida, até mais do que comer. É quando dormimos que o corpo se renova. A renovação celular se inicia por volta das 23h, e ocorre durante o sono profundo, com uma duração de cerca de 4h. Por isso, precisamos dormir ao menos por 5-6h. 

- Falta de sono traz sintomas como estresse, tensão, e sensação de perseguição. 
- No sono acontece a limpeza do organismo, iniciando pela vesícula e fígado. O pulmão também se renova no sono. Dormir é uma desintoxicação natural. 
- Enjoo, dor de cabeça, enxaqueca, podem ser sinais de que seu fígado não está desintoxicando bem, e isso pode ter a ver com a qualidade do sono.

5º- Hidratação
Beber água, manter-se hidratado, é o que faz o sangue fluir bem, por conta do oxigênio. Assim, a “sujeira” e toxinas são filtradas e eliminadas. Sem água, o sangue não flui e perde eficiência, de nutrição, de imunidade… Um dos sintomas mais notáveis desidratação são as alergias. O primeiro sinal de que o sangue está grosso e sem circular é a inflamação. 

A hidratação insuficiente pode não trazer sintomas e doenças severas, mas te deixa fraco, sem agilidade e rapidez, com a imunidade baixa. 

 - Além de ingerir sucos, é preciso tomar ao menos 2 litros de água por dia. Se houver dermatite atópica, tomar de 3 a 4 litros.
 - Se possuir dificuldade para beber água, tente tomar 2, 3 litros de água de coco (mesmo a industrializada), e depois tomar mais 1 litro de água potável. 

6º- Suco ou ingestão de folhas verdes todos os dias
As folhas verdes são essenciais para a vida. Além de toda a nutrição que proporcionam, o ácido fólico - folato, folatina - presente em sua composição é fundamental para a divisão celular. É a vitamina B9. 

Nosso corpo não reserva a vitamina B9, e o ácido fólico não pode nos faltar. Por isso, é preciso consumir diariamente 1 bacia ou 1 litro de suco de folhas verdes. 

 - Suco de couve com limão, suas raspas, e alecrim é um exemplo.
 - É a divisão celular que é responsável pela renovação das células, por isso ácido fólico é fundamental.
 - Ácido fólico é folato. 
 - O organismo melhora por fora e por dentro: notamos saúde na pele, cabelo, unhas, o sangue muda, o cérebro se transforma, renovando células envelhecidas. 
 - Artrite, artrose, e quaisquer outras doenças são amenizadas e até curadas com a ingestão diária do ácido fólico. 
 - Pode ingerir a B9 em cápsulas.
 
7º- Cuidar do Intestino
A água do organismo é absorvida no final do intestino grosso. Quando não evacuamos nosso intestino vai absorver as fezes que deveriam sair do seu organismo, para manter a hidratação. Sem evacuar, intoxicamos o corpo, quase como deixar o lixo de sua casa sem jogar fora por 1 semana. 

 - Intestino bom não é só evacuar, é preciso também ter um intestino saudável, com boas bactérias. 
 - 90% da serotonina está no intestino, 10% no cérebro. Evacuar e o manter saudável te deixa mais feliz e calmo. Sem evacuar ficamos “enfezados”, tensos, nervosos.
 - Cuidar do intestino é cuidar da sua felicidade, do seu cérebro e da sua juventude. 

8º- Esfoliar a pele 1 vez por semana
A esfoliação ajuda a renovar a pele ao remover células mortas e estimular a produção de colágeno. Perceba se sua pele é fina, grossa, suas características, para escolher corretamente o que irá usar para esfoliar sem agredir. 

 - Pó de café 
 - Açúcar cristal
 - Esfoliantes prontos
 - Até mesmo areia de praia fina (e limpa) misturada com um hidratante. 
 
Não faça a esfoliação com água quente! Sempre com água fria. 

A melhor renovação da pele é estimular a produção de colágeno, mas sem a esfoliação para remover as células mortas e envelhecidas, e sem a temperatura fria, a produção de colágeno não será relevante.

9º- Evitar jantar ou ter uma refeição mais leve
Como a renovação celular acontece à noite, é preciso se atentar para não “atrapalhar” o organismo neste processo. Alimentos pesados, poucas horas antes de dormir e renovar, não têm utilização, apenas atrapalham. Estes devem ser comidos no início do dia, para dar “combustível” ao corpo em seu decorrer.

 - Refeições sem proteínas e gorduras 
 - Carboidratos, fibras e alimentos de baixas calorias são ideais.
 - Alimentos “frios”, para acalmar o organismo. Evitar alimentos que esquentam e estimulam, como gengibre. 
 - Lanches leves, sucos verdes, saladas

10º- Vitamina D + cálcio + magnésio + limão (ácido cítrico)
Sem tomar sol, sem cálcio e magnésio, o organismo começa a engordar com qualquer coisa, para preservar sua vida, produzindo uma enzima chamada acetil-CoA. Sem caminhar e se exercitar; com os ossos fracos; sem a vitamina D, que é sintetizada com a exposição ao sol, seu organismo entende que sua vida está em risco e é necessário preservar o máximo de nutrientes. 

Essa combinação de 4 fatores vai desativar a enzima acetil-CoA, e vai “frear” o corpo de engordar. 

Você pode começar a emagrecer simplesmente:
 - tomando sol (vitamina D)
 - completar com a ingestão de cálcio, magnésio e água com limão
 
Esses são os 10 fatores mais importantes para ter uma saúde perfeita e qualidade de vida! Já transformei muitas pessoas em 20, 30 anos mais jovens com a prática e aplicação destes pontos. Entenda: não é medo de envelhecer. Todos envelhecemos, mas ninguém precisa ficar velho. Ninguém precisa ficar doente, mesmo com idade avançada. 

Espero que isso mude a vida de vocês, como mudou a minha e a de tantos outros!

Suplementos para rejuvenescer:
Metilfolato Premium do Peter Liu

Aumenta energia celular: Coenzima Q10+

Aumenta energia cerebral: Omega-3 Ultra

Aumenta energia mitocondrial Magnésio Premium