Peter Liu

9 Benefícios da Amora Branca Para Sua Saúde

12/04/2022  amora branca (morus alba) é uma árvore frutífera nativa da China. Ela faz parte das mais de milhares de ervas catalogadas como remédio pela medicina chinesa. A amora branca é tão incrível que ela é capaz de agir dos pés as cabeças para tratar e prevenir doenças. Além do mais, a amora branca tem pouquíssimos efeitos colaterais. Em todo caso, sempre consulte um médico antes.

Listei para vocês 9 dos benefícios mais importantes da amora branca. Popularmente ela é consumida como chá das folhas ou em cápsulas. Caso queira adquirir em cápsulas, clique aqui.


1. Diabetes
Em testes clínicos, observou-se que o extrato de amora branca é capaz de reduzir o nível de glicose no sangue e dos picos de insulina após refeições

2. Varizes
Pesquisas mostraram que o extrato das folhas de amora branca contém rutina, vitamina C e resferatrol. Essas substâncias em conjunto servem para prevenir e diminuir as varizes.

3. Previne problemas cardíacos
O extrato de amora branca se mostrou eficaz em baixar os níveis de triglicerides e colesterol no organismo. Por sua ação antioxidante o extrato diminui inflamações e processos oxidativos que levam ao colesterol ruim.

4. Melhora memória e capacidade cerebral
Em um estudo com 60 adultos, foram dados de 1-2.1 gramas do extrato de amora branca por dia. A pesquisa observou que houve um aumento no funcionamento da memória.

5. Axilia na perda de peso
Um suplemento de amora branca foi testado com 46 pessoas acima do peso. O extrato de amora branca ajudou na queima de gordura corporal. Esse teste foi feito em pessoas que tinham uma dieta balanceada e de baixa caloria.

6. Anti-inflamatório
O resveratrol, um componente ativo da amora branca, possui efeito anti-inflamatório no organismo. 

7. Ansiedade
A amora branca ajuda a aumentar o GABA, o responsável em reduzir a atividade do neurônio para produzir a sensação de calma e relaxamento.

8. Reduz estresse
O extrato de amora branca ajuda a normalizar o hormônio do estresse, cortisol. Quando os níveis de cortisol estão normalizados, nosso humor, hormônios e funcionamento cerebral, tendem a melhorar.

9. Menopausa
Popularmente conhecido, o chá de amora ajuda a reduzir os sintomas como calorão, irritabilidade e ansiedade.

Link da pesquisa para quem quiser estudar mais: clique aqui.