Peter Liu

Como Combater Fogachos da Menopausa De Forma Natural

30/11/2023
Se você está na menopausa, ou está chegando perto e até mesmo já passou, mas ainda sente os fogachos (calor intenso) desse período, saiba que existem fórmulas naturais que podem ajudar a ter uma menopausa mais tranquila.

A menopausa é um estágio natural da vida reprodutiva feminina que marca o fim da menstruação e da fertilidade. Geralmente, ocorre por volta dos 45 a 55 anos, mas a idade pode variar.

Durante a menopausa, os níveis hormonais, especialmente os de estrogênio e progesterona, diminuem gradualmente. Esse processo pode causar uma série de sintomas, incluindo fogachos, mudanças de humor, alteração no sono, falta de libido.

Além disso, pesquisas recentes alertaram que após a menopausa, as mulheres têm um maior risco de doenças cardíacas devido às alterações nos níveis hormonais.

Menopausa e medicina tradicional chinesa
A medicina tradicional chinesa (MTC) tem uma compreensão interessante das mudanças que ocorrem no corpo da mulher durante a menopausa.

Durante a menopausa, é tradicionalmente entendido que o Yin do Rim torna-se deficiente em relação ao Yang do Rim.

Para quem não está familiarizado com o significado do Yin e Yang em resumo, a MTC ensina que Yin e Yang são duas forças opostas que existem em um relacionamento em constante mudança. Um pode dominar o outro em certas circunstâncias, mas enquanto eles retornarem continuamente ao equilíbrio, a saúde e o bem-estar ideais serão mantidos.



Na MTC, acredita-se tradicionalmente que todo o Yin e Yang do corpo humano surge do sistema órgão-meridiano do Rim , que também é considerado como regente de todos os aspectos da saúde e função reprodutiva, incluindo a transição da menopausa.

Em busca do equilíbrio
A fitoterapia, ou seja, o uso de ervas naturais da medicina chinesa, são aliadas no período da menopausa. Em destaque, estão as ervas dong quai, morus nigra e Yam mexicano.

Também destacam-se a suplementação de óleos como o óleo de primula, óleo de semente de borragem e óleo de linhaça.

Você encontra esses suplementos acessando:

Composto para mulher (Menopausa Relax) https://bit.ly/2OPMenopausa

Serenity women (3 óleos) https://bit.ly/3Dserenity

Algumas práticas físicas, com destaque ao Ioga, também ajudam no período da menopausa por controlar tanto os sintomas vaso-motores quanto sintomas de mudanças de humor, promovendo bem estar.
 
Vídeo Relacionado: 3 ÓLEOS QUE COMBATEM FOGACHOS DA MENOPAUSA | Peter Liu Se você está na menopausa, ou está chegando perto e até mesmo já passou mas ainda sente os fogachos indesejados desse período, saiba que existem fórmulas naturais que podem ajudar a ter uma menopausa mais tranquila.